quarta-feira, julho 17, 2024

Paris-2024 revela identidade visual e pictogramas da Olimpíada e Paralimpíada

A organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris-2024 revelou, nesta quarta-feira, sua identidade visual e seus pictogramas, insígnias que representam cada modalidade esportiva. As famosas ruas de pedras da capital francesa são o elemento central do novo e colorido visual dos Jogos, que vão refletir a “elegância francesa”.

Pela primeira vez na história das Olimpíadas, haverá flexibilidade na identidade visual. Assim, as cores roxa, rosa, azul, branca e dourada, em tons suaves, poderão ser adaptadas em cada uma das cidades-sede dos Jogos Olímpicos de Paris – haverá eventos esportivos em cidades como Lyon, Nice, Lille e Marselha.

“Os Jogos são para toda a França e em todo o país você pode ver os pavimentos de pedras nas ruas da cidade”, disse a diretora de marca Paris-2024, Julie Matikhine. “Os Jogos serão vistos em cada uma dessas pedras usadas como pavimento, seja você cidade-sede ou celebrando enquanto veste as cores do visual (de Paris-2024).”

Os 62 pictogramas também foram divulgados e, pela primeira vez, são brasões. Eles têm sido parte dos Jogos Olímpicos desde a edição de Tóquio-1964. “Os pictogramas são muito mais do que uma única imagem, eles unem atletas e espectadores. O visual dos Jogos anda de mãos dadas com os pictogramas. Isso é o que fica na história, nas filmagens e nos vídeos, e diz algo sobre o país”, disse Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador de Paris-2024.

“Um pictograma também é um símbolo de algo colecionável”, disse o presidente de Paris 2024, Tony Estanguet, no evento de lançamento do visual e dos pictogramas. “Quando você é um atleta, você tem orgulho de exibir o pictograma do seu esporte – pins e camisetas… lembro de colecionar essas coisas.”

Notícias ao Minuto

recentes