Como crescente índice de violência no município de Baixa Grande, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição anunciou nesta sexta-feira (20), o retorno da Caminhada pela Paz. Criado em 2006, o evento tem como objetivo promover a paz entre todos. Em 2008 foi aprovado um Projeto de Lei na Câmara de Vereadores determinando a primeira sexta-feira de agosto como Dia Municipal da Paz.

Em 2012, ano eleitoral, foi marcada uma carreata política no mesmo momento da caminhada, o que impossibilitou a realização do evento. Aconteceu apenas uma concentração pela Paz, em frente à igreja matriz. Nos anos seguintes o movimento perdeu força, sendo que a última caminhada foi realizada em 2015.

Preocupada com os crescentes índices de violência no município, a igreja católica retoma em 2018 a Caminhada da Paz.

COMUNICADO DA PARÓQUIA

Como é do conhecimento de todos, nossa cidade, especialmente a zona rural, passa por um momento crítico no que diz respeito à violência. Pessoas sendo mortas, como se fossem passarinhos. Famílias sendo obrigadas a se mudarem para cidade, deixando para trás, uma história, uma vida.

FRATERNIDADE E SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA

Convidamos a todos, independentemente de religião, ou seguimento social. O evento acontecerá na próxima sexta-feira, dia 3 de agosto e contará com apoio de escolas, organizações não governamentais, denominações evangélicas e outros seguimentos da sociedade. Concentração e saída em frente ao CRAS, a partir das 8:00h.

Caboronga Notícias com informações e imagem do Bacia do Jacuípe