A Paróquia Senhora Santana de Ipirá, dá início neste domingo (09) a liturgia da Semana Santa. A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

Domingo de Ramos
Domingo de Ramos é uma festa móvel cristã celebrada no domingo antes da Páscoa. A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos (Marcos 11:1, Mateus 21:1-11, Lucas 19:28-44 e João 12:12-19).

Neste domingo (09), a partir das 8:00hs acontece a tradicional Procissão de Ramos, saindo do Monte Belo, com destino a Praça Roberto Cintra, onde em frente à Igreja Matriz, será celebrada uma missa campal, já que a igreja continua passando por reforma.

A programação da semana Santa em Ipirá transcorre ao longo de toda a semana, encerrando com a festa da ressurreição na noite do próximo sábado dia (14).

Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A data da Páscoa determina todas as demais datas das festas móveis cristãs, exceto as relacionadas ao Advento,

Caboronga Notícias