Após a interdição por tempo indeterminado da Igreja Matriz, na Praça Roberto Cintra em Ipirá, a Paróquia Senhora Santana deu início a reforma que inclui a troca do telhado, bem como toda estrutura física da igreja passará por reforma e pintura, além do Salão Paroquial.

Segundo informações do Conselho Paroquial, trata-se de uma ampla reforma que terá um custo elevado e a previsão para que o serviço seja concluído, será em dezembro ou no mais tardar em janeiro de 2017.

Diante da interdição e da obra, o novenário e a Festa de Santana serão realizados no Centro Cultural Enófilo Marques e na Praça José Leão dos Santos.

Por si tratar da maior obra arquitetônica e religiosa do município, bem como o elevado custo da reforma, a comissão organizadora da Festa de Santana espera contar com a ajuda da população ipiraense para arrecadar fundos suficientes para arcar com as despesas da reforma da igreja matriz.

No dia (26) no encerramento da festa, haverá a Mega Rifa de Santana em benefício da igreja, com a seguinte premiação: Um Gol 1.0, um violão, um Micro System, um Garrote, um Celular, um Kit de Carteira, uma Bicicleta, um Kit de Perfume, um Fogão e uma Moto Shineray 50cc.

As cartela já poderão ser adquiridas ao preço de R$ 13,00 na Secretaria da Paróquia ou com vendedores autorizados.