Fazendo parte dos festejos do mês de Maria, a Paróquia Senhora Santana de Ipirá realiza neste domingo (29), a 28ª Romaria Marial na Comunidade do Rio do Peixe. No local será montada uma grande estrutura para receber a todo povo católico das comunidades de Ipirá e de Mundo Novo.

Com o tema: O cuidado com a casa comum é nossa Missão e o lema: Aparecida nas águas ajuda-nos a defender a vida, a programação terá início com acolhida próximo à ponte do Rio do Peixe na rodovia BA 052, a partir das 08h.
As 09h, caminhada com a imagem de Nossa Senhora Aparecida que estará encerrando sua peregrinação no município de Ipirá, 10h20 será apresentada uma peça teatral com o tema: “Diálogo com a Terra”, apresentado por jovens de Itaberaba; 10h30 Palestra sobre Maria, apresentada pelo Padre Carlos Marçal; 11h Partilha de experiências sobre o cuidado com o Meio Ambiente; 11h30, Apresentações de cordel, poesias, coreografias e musica com artistas da terra; 12h, parada para almoço.

A programação recomeça às 13h com a celebração do Ofício de Nossa Senhora; 13h30, show musical com o cantor João Eudes; 15h, Encerrando a programação com missa solene e envio das comunidades e da imagem de Nossa Senhora Aparecida para a paróquia de Mundo Novo.

A coordenação da Romaria informa que será proibida a comercialização de bebida alcoólica no local da Romaria que contará com o apoio da 98ª CIPM de Ipirá.

Participe, pois sua presença é indispensável. Vamos cuidar da natureza, colaborando com a limpeza do Rio do Peixe e da comunidade.

Caboronga Notícias, com informações da paróquia de Ipirá.