sábado, março 2, 2024

Paróquia Senhora Santana de Ipirá celebra Corpus Christi

A Paróquia Senhora Santana de Ipirá está com uma programação especial para a celebração de Corpus Christi que teve início na última segunda-feira (05) e vai até esta quinta-feira (08), com adorações, missas e procissão.

Significado de Corpus Christi

Corpus Christi significa “corpo de Cristo” e essa data lembra o ato, registrado na Bíblia, realizado por Jesus na Quinta-Feira Santa, véspera da sua morte, quando ceou com os seus discípulos, e ao partir o pão e partilhar o vinho, disse: “Tomai e comei, isto é o meu corpo. Tomai e bebei, isto é o meu sangue”.

Essa ocasião histórica é considerada aquela em que o sacramento da eucaristia foi instituído. Por isso, nas missas, os padres reproduzem a partilha do pão e do vinho no altar, dizendo as mesmas palavras ditas por Jesus.

Nesse momento, as hóstias – partículas de farinha -, bem como o vinho utilizados na missa, se tornam respectivamente o corpo e o sangue de Jesus, a eucaristia, o que na Teologia é chamado de transubstanciação.

Para esta quinta-feira (08), a partir das 06h, representantes das pastorais se reunirão em frente a Igreja Matriz para confeccionarem o tradicional tapete.

As 10h, acontecerá a celebração da Santa Missa e em seguida, a procissão com o Santíssimo Sacramento, percorrerá a Praça Roberto Cintra.

Os padres Jeoval Rios e Mário Carilli, esperam contar com a participação das comunidades católicas da sede e da zona rural nesta grande demonstração de fé e adoração.

Caboronga Notícias com imagem de divulgação

recentes