quarta-feira, maio 29, 2024

Paróquia Senhora Santana de Ipirá, celebra neste domingo (19), o Dia de São José

A Paróquia Senhora Santana de Ipirá, realiza neste domingo (19), celebração em homenagem ao Dia de São José, considerado como o pai terreno de Jesus Cristo e também o protetor dos agricultores. As celebrações na Igreja Matriz acontecem as 08h e as 19h30.

Dia de São José – História

O Dia de São José comemora o patrono universal da Igreja Católica. São José ou José de Nazaré teve grande responsabilidade por ter sido o marido de Maria e assumido a paternidade terrena de Cristo. Sabe-se que era um carpinteiro, pelos primeiros capítulos dos Evangelhos de Mateus e Lucas.

Ele é chamado o Santo do Silêncio, porque nos relatos bíblicos não aparece nenhuma palavra dita por ele; apenas a sua fé, amor e compreensão por Maria e Jesus. O mais provável é que ele morreu antes do ministério público de Jesus porque não esteve aos pés da cruz com Maria.

De acordo com o costume patriarcal da família judaica, São Jose é a cabeça da Sagrada Família. É considerado o modelo do marido e pai cristão, padroeiro dos trabalhadores e da boa morte. Sua festa é celebrada a cada 19 de março. Se a festa cai na Semana Santa, é alterada para o sábado anterior.

Para o padre Jeoval Rios, este dia é muito especial para a comunidade católica, pois São José representa para nós um exemplo de fé. “Já que estamos no período da quaresma, é importante contarmos com a presença dos fiéis na igreja para juntos refletirmos a importância da vida de São José e principalmente os momentos que antecedem a Paixão e Morte de Jesus Cristo” disse ele.

Siga o Caboronga Notícias nos nossos grupos de WhatsApp e Facebook

recentes