Em comemoração ao Dia da Imprensa, a Paróquia Senhora Santana de Ipirá estará prestando uma homenagem aos profissionais que atuam no município, levando a informação com responsabilidade para todos os seguimentos.
Neste domingo (1º/07) à 08h, será celebrada uma Missa na Igreja Matriz pelo padre Giorlando e logo após a Santa Missa, no Salão Paroquial, será servido um café da manhã para esses profissionais.
Origem do Dia da Imprensa
No Brasil, o Dia da Imprensa é celebrado no dia 1º de junho porque foi a data em que começou a circular o jornal Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa.
Quando mencionamos “imprensa” estamos incluindo os jornais sites, revistas, rádio e televisão. Estes meios devem pautar seu trabalho pela ética e pela isenção sem favorecer nenhum lado numa reportagem.
Por redação CN com informações e foto da Pascom