Ao que se pode observar, o choque de ordem ainda não chegou ao Parque de Exposições de Ipirá, localizado as margens de Rodovia BA 052, ao lado do entroncamento da Rodovia BA 414 que liga Ipirá ao município de Pintadas.

O Parque de Exposição de Ipirá que já viveu momentos de magnitude quando na realização de exposições agropecuárias que atraia os olhares dos maiores expositores do ramo da pecuária leiteira do pais, está deserto e adormecido a mais de uma década por falta de incentivos das últimas administrações que não visualizaram a importância da exposição de animais gera fonte de renda para o município e incrementa a atividade no campo.

Ultimamente o Parque de Exposições de Ipirá só serviu para abrigar algumas festas particulares não ligadas ao seu maior objetivo que é exposição de animais. O ex-prefeito falecido Ademildo Almeida (PT) tentou incrementar a feira de animais durante às quartas feiras, tirando a comercialização do centro de Abastecimento, mais ao que parece a medida não surtiu o efeito desejado. Não se sabe que foi por questão deslocamento ou a falta de infraestrutura no local. Também foi construída uma pista de vaquejada que até então nunca foi utilizada.

Já se passaram quatro meses de administração do ex-prefeito Jota Oliveira e praticamente seis meses do atual prefeito Marcelo Brandão e o Parque de Exposições continua totalmente abandonado e entregue ao mato. O que a população de Ipirá espera é que a atual administração possa olhares para este importante patrimônio do município e que ele volte a ter a sua real utilidade.

Caboronga Notícias com imagem via WhatsApp