Aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (08), a solenidade de passagem de comando da 98ª Companhia Independente – CIPM de Ipirá, evento que aconteceu na Praça Roberto Cintra, onde a população ipiraense pode presenciar um verdadeiro espetáculo de civismo.

O Major PM Valdino Sacramento da Silva, que por onze meses de forma brilhante comandou o policiamento dois municípios de Ipirá, Baixa Grande, Mundo Novo e Pintadas. No evento desta sexta, o Major Valdino passou o comando da 98ª CIPM para o Capitão PM Igor Prazeres Santos.

O ato aconteceu com a presença de autoridades civis e militares de Ipirá e vários municípios da região da Chapada que também enviaram tropas para esta solenidade.
Entre as autoridades presentes estavam vereadores de Ipirá, secretários municipais de Ipirá e Baixa Grande, os prefeitos de Ipirá, Marcelo Brandão e de Mundo Novo José Adriano e o deputado estadual Jurandy Oliveira acompanhado da esposa Nina Gomes.

Um dos destaques foi a presença dos alunos do Projeto Policia Amiga da Escola de Baixa Grande, desenvolvidos pelo Sargento Rios e os cabos Moaci e Geisa e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação daquele município. A secretária Rejane Miranda acompanhou os alunos do projeto e representou o prefeito Heraldo Miranda.

Coube ao Coronel PM Valter Araújo comandar a solenidade de passagem de comando que contou com a Banda da Policia Militar. Após a solenidade, o Major Valdino se despedindo do comando da 98ª CIPM, ao lado do novo comandante Capitão Igor Prazeres, passaram a tropa em revista e o evento foi encerrado com um desfile militar,

Atendendo a reportagem do CN, o Major PM Valdino Sacramento agradeceu o apoio que recebeu em Ipirá e nas demais cidades cobertas pela CIPM. Ele fez questão de destacar o apoio recebido dos seus comandados, do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG, da imprensa local, do vereador André Luis através da honraria, do prefeito Marcelo Brandão e da Câmara Municipal. “Deixo Ipirá com a certeza do dever cumprido. Deixo para todos o meu até breve. Construí muitas amizades nessa terra e nos outros três municípios. Vou estar sempre por perto. Muito obrigado a todos e até breve” disse ele.

Por sua vez, o Capitão Igor Prazeres disse que espera contar com o apoio dos quatro municípios e deseja dar o melhor de si nessa sua segunda passagem como comandante desta CIPM. “Conto com o apoio dos meus comandados e de toda população nessa corrente do bem” disse o capitão.

Caboronga Notícias com vídeo de Cristina Villarino