Na próxima sexta-feira (26), o cantor e compositor Pedro Sampaio estará lançando o deu mais novo CD e DVD, na Quitanda Cultural, na Praça Roberto Cintra em Ipirá, a partir das 21h.

O Bar e Restaurante Quitanda Cultural está se consolidado como a melhor opção em Ipirá, para um bate papo aconchegante regado a drinks variados, como o melhor da culinária nordestina e música de qualidade, com destaque para a MPR e o Regionalismo.

No palco da Quitanda Cultural já passaram nomes como Pedro Sena, Lidiel, Carlinhos Pajeú, Edu Alves e Dorgon Filho, Luan Muritiba e João Marcelo, Aki Pra Nóis, Taylla Soares, Luana Menezes, Sala de Reboco, Wilson Aragão, Paulinho Jequié, Raimundo Sodré e agora Pedro Sampaio.

PEDRO SAMPAIO é natural do Vale do São Francisco, precisamente da cidade de Xique-Xique-Bahia e começou sua trajetória musical tocando em banda de baile, como baterista e depois baixista. Com o sonho de um dia gravar seu disco, Pedro começa a tocar violão para melhor compor suas canções.

Em 1978 vem para Salvador onde passou boa parte participando de festivais de música, onde ganhou prêmios de 1º, 2º e 3º lugar, melhor interprete, melhor letra e só em 87 começa a cantar na noite, passando pelas melhores casas noturnas da cidade. Em 1989 lança seu 1º LP Natureza e viaja por todo interior da Bahia.

Em 93 veio seu 2º LP Revoar mais tarde em CD (considerado pela crítica como um dos melhores de 95).

Em 2005 vem o tão esperado CD Vida Beija-flor-canções e forrós, sucesso total com a primeira tiragem esgotada rapidamente, critica sempre elogiando a qualidade e sobre o crescimento do trabalho.

Em março de 2006 vem o CD É Tempo de Forró, com muito xote, baião, arrasta pé, procurando sempre preservar o verdadeiro forro.

Em 2011, Pelas Estradas do Forró, reunindo o que há de melhor no gênero. Suas canções já serviram de tema para documentários em rádio e TV e seus shows já foram apresentados e reconhecidos em diversas cidades de outros estados como: Brasília, Belo Horizonte, Aracaju, Fortaleza, Recife, São Paulo, Teresina e por onde passa deixa saudades.

Estamos gravando nosso 5° CD, a bolacha vem recheada de xote, baião e arrasta-pé, aguardem. Como um guerreiro que não foge à luta, resgatando as suas raízes, convicto de que \”sempre há algo mais a ser feito\”, fazendo chegar o seu canto ao povo, como chega o rio ao mar e com o cheiro de mato que só o bom vento tem o privilégio de soprar, assim é PEDRO SAMPAIO.

Caboronga Notícias com informações e foto do artista