Robert Gates, ex-secretário da Defesa dos EUA, declarou que durante presidência de Trump as relações entre os EUA e a Rússia pioraram.

“Acho que uma das coisas que surpreenderam as pessoas é que, depois das eleições [presidenciais nos EUA], as relações entre os Estados Unidos e a Rússia na realidade se tornaram piores”, destacou Gates em uma entrevista com CBS.

Ele notou que Trump não faz quaisquer concessões à Rússia. O ex-secretário também apontou o “contraste impressionante” entre a forma como a Casa Branca se relaciona com a China e a Rússia.

Comentando o encontro de Trump com o chanceler russo, Sergei Lavrov, Gates afirmou que se trata de visitas de rotina, por isso o encontro “não tem nada de especial”.

Ele destacou que o importante são a política e as ações e que, nisso, os norte-americanos têm uma atitude bastante dura [em relação à Rússia].

Na quarta-feira (10) chanceler russo, Sergei Lavrov, realizou um encontro com o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson. Em seguida, o ministro russo foi recebido na Casa Branca pelo presidente Trump.

Com informações da Sputnik News Brasil.