O Vitória deve passar por novas mudanças estruturais no seu departamento de futebol após a saída de Sinval Vieira, que entregou o cargo nesta quarta-feira (31). Segundo informações obtidas pelo Galáticos Online, o Rubro-negro já tem o substituto de Vieira.

Como esperado, o nome escolhido foi Petkovic, que atualmente acumula as funções de técnico e gerente de futebol do clube. Porém, alçado a diretor de futebol, o sérvio deixará o cargo de treinador.

Com isso, o Leão volta ao mercado em busca do seu quarto técnico em 2017. O preferido da diretoria é um velho conhecido da torcida. Trata-se de Carlos Amadeu.

Ex-técnico do clube e atualmente no comando das Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-20, Amadeu chegou a ser procurado após a saída de Argel Fucks, mas não foi liberado pela CBF. Agora, o Vitória fará uma nova investida e tentará convencer o presidente Marco Polo Del Nero com a ajuda de políticos e dirigentes que têm bom trânsito na entidade.

A intenção do time baiano é que a CBF aceite dar uma licença a Amadeu para que ele assuma o comando da equipe. Enquanto isso, o técnico encontra-se na França, onde comanda a Seleção Sub-20 no Torneio de Toulon.

Já o nome de Marcelo Oliveira, bastante especulado e solicitado pela torcida, já estaria descartado. Além de não pretender trabalhar no Nordeste neste momento, o alto custo financeiro do treinador, que está desempregado, seria um impecílio.

Por Redação Galáticos Online | Fotos: Vagner Souza/BNews