quinta-feira, fevereiro 29, 2024

PF e PM apreendem 101 kg de cocaína em caminhão na Bahia

Em operação conjunta, nesta terça-feira, 25/4, a Polícia Federal e a Polícia Militar da Bahia apreenderam aproximadamente 101 kg de cocaína que estavam escondidos entre fardos de ração para peixe, em um caminhão proveniente de São Paulo.

O flagrante ocorreu na cidade de Feira de Santana, no Centro Norte baiano a 108 km de Salvador, e a ação foi possível após trabalhos de inteligência da PF, que descobriu o transporte ilegal da droga, que tinha como destino pontos de vendas de entorpecentes na capital baiana e também na cidade de Feira de Santana.

Na BR-116, equipes da PF e das Rondesp Atlântico e Leste interceptaram o caminhão e, com suporte de um cão farejador, os tabletes de cocaína foram encontrados.

Durante a abordagem, o condutor do caminhão informou que a droga foi carregada em São Paulo. Foi dada voz de prisão ao condutor do caminhão, sendo o veículo e preso levados ao Posto da Polícia Federal em Feira de Santana, onde procedeu-se busca minuciosa. Findas as buscas, foi formalizada a ocorrência, onde após pesada a carga, chegou-se ao total de 101,4 kg de cocaína.

O preso foi indiciado nas sanções dos crimes de tráfico interestadual de drogas e encontra-se à disposição da Justiça.

Fonte: Sucom / PF/BA

recentes