quarta-feira, julho 17, 2024

Pintadas comemora nesta terça-feira (09), 38 anos de Emancipação Política

O município de Pintadas, localizado no Território da Bacia do Jacuípe, completa nesta terça-feira (09), 38 anos de emancipação política, através da Lei Estadual Nº 4.450, publicado em 9 de maio de 1985.

História

A origem do nome do município tem muitas versões, o fato é que todas elas apontam que nome “Pintadas” é devido ao hábito do primeiro morador do lugar gostar de criar vacas pintadas. Inicialmente povoada por Manoel Gonçalves, o lugar que ficou conhecido como “Fazenda das Pintadas”, com o passar dos anos tornou-se vila, povoado, distrito e, finalmente, em 9 de Maio de 1985, Pintadas conquistou sua emancipação política.

Em nota, o prefeito disse o seguinte:

“38 anos de Pintadas: uma história de luta e superação! Hoje, celebramos a nossa emancipação política e relembramos com orgulho as conquistas e desafios que enfrentamos ao longo dessas quase quatro décadas. Somos uma cidade forte e acolhedora, com uma cultura rica e um povo trabalhador. Parabéns, Pintadas, por mais um ano de história e progresso” disse o prefeito Valcyr Rios.

Caboronga Notícias com imagem de divulgação

recentes