PINTADAS – Secretaria Municipal de Educação lança campanha de matrícula escolar 2019

A Secretaria Municipal de Educação de Pintadas mais uma vez vai colocar à serviço da população o uso da tecnologia para novamente zerar as filas em frente as escolas municipais durante a campanha de matrícula 2019. A Matrícula informatizada foi implantada no município a partir do ano 2017 e desde então vem oferecendo comodidade para todos os pais e/ou responsáveis por alunos.

Este ano a matrículas serão realizadas no período de 14 a 21 de janeiro obedecendo ao seguinte cronograma:

Nos dias: 14, 15 e 16 de janeiro, renovação de matrículas para os alunos da mesma escola.
Nos dias: 17, 18 e 21 de janeiro, matrículas de alunos oriundos de outras escolas.

Postos de matrícula:
Na sede do município, nas escolas – Zilda Dias, Angelino Cedraz, Delorme Martins, Santo Antonio, e nos seguintes postos de apoio: Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Agricultura, no Bairro 09 de Maio.

Na zona rural a matrícula será realizada na escola João Ferreira no Povoado José Amâncio; Escola Gedivan no Povoado Raspador e Escola Dorotéia no Povoado Caldeirão Coberto.

De acordo com o professor Carlos, secretário de Educação do município, “é importante que no momento da matrícula ou rematrícula os responsáveis pelos alunos estejam com a cópia da Certidão de nascimento ou RG do aluno; cópia da Carteira de Vacinação e do Bolsa Família e Comprovante de Residência, além do cartão do SUS do aluno para os casos de renovação e também novas matrículas”.

Caboronga Notícias