Pesquisa realizada no município de Pintadas e divulgada nesta sexta-feira (16) aponta o produtor rural de 53 anos, Valcyr Almeida Rios (PT) como favorito para as próximas eleições de prefeito no município, com 52,3% de preferência do eleitorado. O seu oponente, o comerciante de 45 anos, Aliomar Sena Almeida “Xoxa” (DEM) é o preferido de 40,6% das pessoas que irão às urnas no município, em 15 de novembro próximo.

Entrevistados que se manifestaram indecisos, que vão anular o voto, votar em branco e os que não souberam ou não quiseram opinar, somam 7,1%. A consulta pública foi realizada pelo Instituto Terra Viva/C&R Pesquisas, no dia 9 de outubro e registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-09530/2020. A margem de erro é de 5% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

O resultado acima se refere à aceitação em teste para respostas estimuladas. Para respostas espontâneas, quando não se apresenta opções de nomes, Valcyr obtém 46,8% das intenções de voto e Xoxa 36,2. Adenor e Batista, empataram com 1% cada um. Brancos, nulos, indecisos e os que não quiseram ou não souberam opinar totalizam 15%.

A pesquisa ouviu 367 pessoas de ambos os sexos, na faixa-etária de 16 a 72 anos, com nível de renda entre ½ (meio) e 6 (seis) salários mínimos, envolvendo pessoas de diferentes níveis de escolaridade. Os pesquisadores coletaram dados na modalidade residencial em todas as sedes, urbanas e rurais, de seção eleitoral do município.

As informações são do site Política Livre