quinta-feira, maio 30, 2024

PM cancela festas nos conjuntos Feira IX e Feira X que seriam realizadas neste domingo (10)

A Polícia Militar cancelou a realização das lavagens dos Conjuntos Feira IX e Feira X que seriam realizadas neste domingo (10) em Feira de Santana.

O tenente- coronel Hildon Lobão, comandante da 65ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), disse ao Acorda Cidade que no caso do Conjunto Feira IX, os promotores da festa não apresentaram as autorizações para realização da mesma. Já no caso do Conjunto Feira X, as autorizações foram apresentadas na tarde de ontem (8) e não houve tempo hábil para a realização de um planejamento do policiamento.

Segundo ele, na segunda-feira (11), haverá uma reunião com os promotores da festa do Conjunto Feira X, para a definição de uma nova data para o evento, que possivelmente será no próximo domingo.

O comandante frisou que a comunicação dos eventos com antecedência a Polícia Militar faz parte da legalidade do processo de realização.

“Os promotores destes eventos estiveram na segunda-feira na companhia e foi informada que é necessária a autorização da prefeitura que perpassa por três secretarias. Meio Ambiente, Cultura e Trânsito. Esperamos as autorizações, mas somente os promotores do Conjunto Feira X apresentaram. No entanto não há tempo hábil para o planejamento do policiamento. Vamos nos reunir para programar a nova data. Já os promotores da lavagem do Conjunto Feira IX não retornaram a companhia. É preciso que apresentem as autorizações, senão não haverá a festa” disse.

O tenente-coronel Lobão também salientou que se houver descumprimento da lei na tentativa de realização das festas sem autorização, os responsáveis serão presos em flagrante delito e encaminhados a delegacia para adoção dos procedimentos legais.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

recentes