quinta-feira, abril 25, 2024

PM desocupa área invadida pelo MST no interior da Bahia

A Polícia Militar removeu cerca de 170 famílias do Movimento Sem Terra (MST) de uma fazenda, no município de Macajuba, na região da Chapada Diamantina, nesta segunda-feira (13). O grupo ocupou o lote, com mais de 1.400 hectares, que segundo eles estaria abandonado há décadas, na madrugada do domingo (12).

Os proprietários seriam herdeiros, que ainda estriam no processo de divisão de bens. Moradores e produtores da região estiveram na propriedade com a intenção de expulsar os integrantes do movimento, de modo que a Polícia Militar precisou ser acionada para mediar a situação.

Após as negociações, foi feito um acordo entre invasores e produtores, de modo que o movimento se comprometeu em desocupar, o que já ocorreu. O MST já havia divulgado a ocupação, afirmando que outras propriedades da região também devem ser invadidas ao longo do mês.

Essa já é segunda ação do Movimento, neste mês, na Bahia. No início de março eles ocuparam quatro fazendas pertencentes à empresa Suzano Papel e Celulose, de modo que foi necessário uma ação do Governo Federal para que os ocupantes saíssem do terreno.

BNews

recentes