sexta-feira, maio 16, 2025

PM frustra confronto de fações e apreende veículos roubados; um morreu

Uma ação estratégica da Polícia Militar que aliou inteligência e técnica culminou na apreensão de uma arma longa, dois veículos roubados e drogas na quarta-feira, 14/5, na Rua Vitória da Conquista, na localidade da Lagoa dos Patos, em Lauro de Freitas, na RMS (Região Metropolitana de Salvador). A ação aconteceu no momento em que um grupo criminoso se preparava para entrar em confronto com outro grupo na disputa pelo tráfico de drogas da região.

A atuação orientada pela inteligência da 52ª CIPM e 81ª CIPM em conjunto, estava monitorando a movimentação de criminosos que planejavam ataques ao grupo rival e utilizavam veículos roubados/clonados.

Com a localização desses automóveis e identificação do indivíduo que os guardava, a guarnição da 52ª CIPM se dirigiu ao endereço, onde foram encontrados os veículos. Ao perceberem a presença policial, os indivíduos, em umas das casas, começaram a empreender fuga quebrando vidros e chamando a atenção da guarnição.

Ao iniciar a abordagem, os acusados efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição. Houve revide e, após cessar os disparos, os policiais militares realizaram buscas na localidade, quando foi encontrado um indivíduo ferido e, com ele, uma espingarda calibre 12.

O suspeito, de apelido ‘Manteia’ foi encaminhado para o Hospital Geral Menandro de Faria, onde não resistiu ao ferimento.

A guarnição realizou uma varredura no local e apreendeu, além da arma longa com o suspeito, os dois veículos sendo um modelo Ford Ka de cor prata e um Volkswagen Gol de cor cinza: 29 munições de calibre 12; 117 pinos de cocaína; seis saquinhos de cocaína; 27 pedras de crack; cinco embalagens com K9; quatro aparelhos celulares; um carregador portátil; um rádio comunicador; um kit com primeiros socorros e R$ 5 em espécie. Todo material e veículos apreendidos foram apresentados na 23ª Delegacia Territorial onde a ocorrência foi registrada.

Seguindo a diretriz e estratégia do Comando-Geral, a inteligência policial é primordial no êxito da ocorrência, dessa forma atuamos de forma mais preventiva, precisa e eficaz”, ressalta o tenente coronel Botelho, comandante da 52ª CIPM.

Fonte: DCS / PM/BA

recentes