quinta-feira, novembro 14, 2024

Polícia apreende rádios transmissores e drogas em residencial em Feira de Santana

Na manhã de quarta-feira (13), por volta das 11h30, policiais da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam drogas, munições e rádios transmissores durante a Operação Força Total. A apreensão ocorreu no Residencial Asa Branca V, em Feira de Santana.

A ação ocorreu após um suspeito, que caminhava pelo local carregando uma mochila, fugir ao perceber a aproximação da viatura. Os policiais iniciaram o acompanhamento e conseguiram alcançá-lo quando ele tentou se esconder em um imóvel. Ao recuperar a mochila deixada pelo suspeito, foram encontrados os seguintes itens:

62 porções de substância análoga à maconha
05 munições de calibre .38
14 munições de calibre 9mm
22 munições intactas de calibre .380
02 rádios transmissores
02 celulares (Motorola azul e vermelho)
01 touca preta
R$ 52,25 em dinheiro
01 motocicleta PCX marrom, placa EXC 3570

O material apreendido foi levado para a delegacia para as devidas providências.

Apreensão no bairro Tomba

material apreendido

No mesmo horário, equipes da Rondesp (Rondas Especiais) foram acionadas pela Central Integrada de Comunicação (Cicom) para atender uma ocorrência na Rua Açucena, bairro Tamandari/Tomba.

Segundo relatos, indivíduos estariam ostentando armas de fogo, tirando fotos das residências e gritando o nome de uma facção criminosa. As guarnições Rondesp 01, 03 e 05 chegaram rapidamente ao local e abordaram dois homens. Com eles foram encontrados:

08 buchas de substância análoga à maconha
12 pinos de substância análoga à cocaína
01 celular da marca Samsung
01 celular da marca Xiaomi
Os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Central de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis.

Ambas as operações integram os esforços das forças de segurança para o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na cidade.

Em um só dia de operações ininterruptas, no âmbito da Operação Força Total, a Polícia Militar da Bahia prendeu 39 criminosos em flagrante, localizou 14 foragidos da justiça e retirou 16 armas de circulação em todo o estado.

Ao longo das 35 edições da operação, o saldo expressivo também inclui a apreensão de 195 adolescentes em conflito com a lei, a retirada de grandes quantidades de drogas das ruas e a recuperação de 546 veículos roubados, além de um número crescente de armas apreendidas.

Acorda Cidade – Fotos: 66ª CIPM e CIPT-L/CPRL/PMBA

recentes