terça-feira, fevereiro 27, 2024

Polícia Civil cumpre mandados de prisão e apreensão na Bahia

O Draco (Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro) realizou nesta sexta-feira, 1º/12, a Operação Aretusa, para coibir um grupo criminoso especializado em tráfico de drogas e homicídios em um município da RMS (Região Metropolitana de Salvador). Mais de 200 policiais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão.

“Sabemos que o tráfico de drogas é uma das modalidades de crime que movimenta muito dinheiro. Por conta disso, acaba ocasionando outros delitos graves, como a prática de homicídios, latrocínios e tráfico de armas”, explicou a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira.

A Operação Aretusa contou com o apoio operacional do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Fonte e foto: Ascom / PC/BA

recentes