A Polícia Civil da Bahia realizou, nesta quarta-feira (08), uma operação em Ipirá que resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva e na apreensão de armas, munições e drogas. A ação foi conduzida pela Delegacia Territorial de Ipirá, vinculada à 12ª Coorpin, com apoio de diversas unidades da região.
Segundo a Polícia Civil, dois homens foram presos em decorrência dos mandados de prisão preventiva. Outro alvo da investigação já havia sido capturado dias antes, no âmbito do mesmo processo.
Um dos investigados, além do mandado, acabou preso em flagrante após a polícia encontrar em sua posse seis munições calibre .38, além de porções de cocaína e maconha. Ele responderá por posse ilegal de munição de uso permitido e tráfico de drogas.
Em outro imóvel alvo da operação, foi localizado um revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos, mas o suspeito não estava presente no momento da ação. O material foi apreendido e levado para a delegacia.
A operação contou com a participação das Delegacias Territoriais de Baixa Grande e Iaçu, da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI) – Núcleo Paraguaçu, do CPR Chapada, da 98ª CIPM, da CIPE Chapada e da Rondesp Chapada.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos nos atentados ocorridos recentemente na região.
Caboronga Notícias com informações da Delegacia territorial de Ipirá