sábado, maio 25, 2024

Polícia Federal deflagra operação visando desarticulação de crimes contra instituições financeiras

Salvador/BA – A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar do Estado da Bahia, deflagrou, nesta manhã (04/04), a segunda fase da operação Terra Protegida, saindo às ruas para cumprimento de quatro mandados judiciais.

A operação visa combater organização criminosa com atuação em furto qualificado contra instituições financeiras com utilização de explosivos.

No dia 07/09/2022, integrantes de organização criminosa tentaram furtar o banco da Caixa Econômica Federal com a utilização de explosivos, na cidade de Terra Nova/BA, porém, foram impedidos por equipes da Polícia Federal e da Polícia Militar.

Em continuidade às investigações, foram identificados outros integrantes que também participaram do ataque criminoso. Diante das qualificações dos assaltantes e provas colhidas no inquérito policial, foi representado pela prisão e busca apreensão desses outros indivíduos. Sendo, então, cumpridos nesta segunda fase, dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão.

Os investigados respondem pelos crimes de furto qualificado com emprego de explosivo, com pena de até 10 anos de reclusão, e por integrar pessoalmente organização criminosa, com pena de até 8 anos de reclusão. As penas somadas podem alcançar 18 anos de reclusão.

Maiores informações poderão ser obtidas através da Comunicação Social.

Serviço de Comunicação Social

recentes