Guarnições da CIPE Nordeste estiveram presentes na cidade de Riachão do Jacuípe/BA, na tarde deste domingo, 07, na partida de futebol entre as equipes do Jacuipense X América-RN, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D, em apoio a 90ª CIPM/Riachão do Jacuípe.

Material apreendido com a torcida

Antes do início da partida, por volta das 14h30, após denúncias de transporte de armas de fogo e drogas,no ônibus que transportava a torcida Organizada do América de Natal, conhecida como, ‘Máfia Vermelha’, foi montado bloqueio na rodovia BA 120, junto com o efetivo local, da 90ª CIPM/Riachão do Jacuípe, e ao realizar abordagem ao coletivo os policiais encontraram drogas, artefatos explosivos e rojões com os torcedores da citada torcida organizada, posteriormente identificados como: Thiago Mateus de Araújo Santos; Jonathan Erberton Macedo de Oliveira; George Ribeiro da Silva e Luiz Antônio da Silva Júnior, que foram conduzidos para delegacia de Riachão do Jacuípe para mediadas cabíveis.

Com os mesmos foram encontrados: uma porção de maconha prensada; duas porções de maconha “in natura”;

uma) trouxa de cocaína; dois artefatos explosivos; cinco rojões; três aparelhos celulares da marca SAMSUNG.

Policiamento no estádio durante a partida

Durante a partida, foi realizado policiamento no gramado, bem como a escolta dos árbitros. Ao final, a torcida organizada do América de Natal foi escoltada do estádio até o local mais seguro, de onde seguiu viagem de retorno.

O Jacuipense venceu o jogo por 1 a 0 e passou para às quartas de final da competição e está a dois jogos de conquistar o inédito acesso a Série C. O América de Natal está eliminado.

Por Redação CN