Policia Militar desencadeia “Operação Vale Verde” em Mundo Novo

Por volta das 04h30 desta sexta-feira (19), foi desencadeada uma ação conjunta entre o CPR-Chapada, através da 98ª CIPM/Ipirá, e a 12ª COORPIN/Itaberaba, através da delegacia de Mundo Novo, atendendo determinação judicial para cumprir 12(doze) Mandados de Busca e Apreensão, oriundos da Operação Vale Verde, especificamente na cidade de Mundo Novo, tendo por como objetivo repressão aos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo, homicídios e outros. A investigação da Polícia Civil foi realizada por alguns meses e identificou residências e comércios que serviam principalmente ao tráfico de drogas, fato que permitiu a justiça local autorizar a expedição exclusiva de Mandados de Busca e Apreensão. É importante ressaltar que a operação em tela é a primeira no município de Mundo Novo, desde a criação do CPR-CHAPADA no ano de 2014.
Com a presença do Maj PM Igor Prazeres, Comandante da 98ª CIPM representando o Cel PM Valter Araujo, Comandante Regional, do Maj PM Eduardo Neves, Comandante da Rondesp/Chapada, juntamente com o Dr. Geraldo Adolfo, Coordenador da 12ª COORPIN/Itaberaba, e o Dr. Atilano, Delegado de Mundo Novo, foi realizado um briefing com todos os policiais buscando demonstrar a importância da ação para a Segurança Pública local e para o fortalecimento da união das forças de segurança da RISP-Chapada.

Após conhecimento da missão, foram lançadas 25(vinte e cinco) guarnições no terreno, com apoio do cão farejador da Rondesp/Chapada, para cumprimento dos referidos mandados, sendo utilizadas 13(treze) guarnições da Polícia Militar e 12(doze) guarnições da Polícia Civil. Pela Polícia Militar tivemos a presença do CPR-CHAPADA, 98ª CIPM/Ipirá, Rondesp/Chapada, CIPE-SEMIÁRIDO; Pela Polícia Civil tivemos a presença da 12ª COORPIN/Itaberaba, Depol Mundo Novo, Jussara, Ipirá, CATI, Depol de Mairi e Jacobina, Depol de Macajuba e Itatim.

A distribuição foi feita no sentido de atrelar uma guarnição da Policia Militar e uma guarnição da Policia Civil, onde toda ordem judicial foi cumprida sem intercorrência.

Após a verificação dos alvos foram encontrados diversos materiais que atestam o comércio e uso de drogas, que subsidiarão novas operações. Insta observar que também foi apreendida uma arma de fogo tipo revólver, calibre 38, o que corrobora para aferir o êxito da Operação.

PMBA, uma força a serviço do cidadão!

VALTER SANTOS DE ARAÚJO – CEL PM
Comandante

Caboronga Notícias com informações e fotos da 98ª CIPM