sexta-feira, maio 24, 2024

Polícia Militar erradica 10 mil pés de maconha geneticamente modificada em Monte Santo

Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE – Nordeste) e do 5º BPM debelaram uma plantação de maconha, na zona rural do município de Monte Santo, Bahia, na tarde de sexta-feira (26).

De acordo com a Polícia Militar, a plantação foi encontrada após uma denúncia. No local, os militares encontraram 10 mil pés de maconha geneticamente modificada, além de uma estrutura de irrigação, alojamento e maquinário foi desarticulada.

A operação compreendia desde o plantio, colheita, secagem, até o armazenamento à vácuo e distribuição da droga.

Polícia Militar erradica 10 mil pés de maconha em Monte Santo
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Dois homens foram presos e um terceiro suspeito foi localizado em casa. O homem, que não teve o nome revelado, confessou ser o gestor e proprietário da fazenda.

Em posse dos homens foram apreendidos os seguintes materiais: três aparelhos celulares, uma bolsa tipo “pochete”, duas carteiras de documentos, duas embalagens de maconha embalada à vácuo e oito embalagens vazias.

Todos os envolvidos, uma amostra da planta, bem como registros fotográficos foram apresentados na Delegacia Territorial de Euclides da Cunha. O plantio foi erradicado e incinerado no local.

Fonte: Bahia Notícias

recentes