Encontra-se preso em flagrante, pela guarnição da Polícia Militar, REGINALDO NEPOMUCENO DE JESUS, vulgo “TICO”, pelo crime de Tráfico de Drogas. A GU da PM recebeu uma denúncia de que o acusado estava plantando para o tráfico, a erva maconha, na localidade de Jenipapo, próximo ao Povoado da Lagoa do Mamão. Uma guarnição se dirigiu até o local e encontrou o acusado, com drogas em mãos, o qual confirmou a plantação e que usou parte dos recursos do tráfico para comprar ração para animais. Reginaldo recebeu voz de prisão em flagrante, encontrando-se preso à disposição da justiça.

Também no último dia 24 de outubro passado, a PM recebeu uma denúncia de que um trio de indivíduos no Povoado do Mandacaru, estavam traficando Maconha e Cocaína. Os policiais dirigiram-se ao Povoado e localizaram LEONARDO OLIVEIRA LAGO, o qual confessou a prática do crime de Tráfico, e com ele foram localizadas, 27 trouxas de maconha, 23 pinos de cocaína e um papelote com cocaína.

A PM constatou também que SAMUEL PAULO DE QUEIROZ CARVALHO, vulgo ” SAMUCA” e CELESTRO DA SILVA BARBOSA, vulgo “CELESTRO”, participavam da quadrilha. Os três foram, apresentados, à Delegacia de Polícia e encontram-se presos à disposição da justiça.

Também no dia 02 de Novembro, a Polícia Militar recebeu a informação de que REGINALDO LIMA DOS SANTOS, havia tentado contra vida de seu próprio irmão, DERNIVAL LIMA DOS SANTOS. A Guarnição da Policia Militar dirigiu-se ao local do crime e prendeu em flagrante o acusado, REGINALDO LIMA DOS SANTOS, o qual também encontra-se preso e à disposição da justiça.

No dia 03 de Novembro, a Guarnição da Policia Militar, foi comunicada de um disparo de arma de fogo na localidade de Lagoa Queimada, o qual havia atingido WOOD SANTOS CORREIA. Os policiais se dirigiram ao local onde encontrou a vítima sendo socorrida para o hospital local e empreendeu buscas e perseguição ao autor do crime, conseguindo êxito em localizar o mesmo, escondido em um matagal próximo ao local do crime de posse da arma de fogo usada na ação criminosa, tendo sido identificado o acusado como WANDERLEI SILVA VIEIRA, vulgo, COELHO, o qual recebeu voz de prisão e foi recolhido a cadeia pública a disposição da Justiça.

No dia 08 de Novembro, o Delegado de Polícia Civil, Dr. Almir Góes, juntamente com apoio de um Agente Público e um Cabo da Policia Militar, conseguiu recuperar o computador da Escola de 1º Grau, Lídia Peixoto Santana, o qual havia sido furtado no dia 03 de novembro. O computador foi encontrado na residência da Sra. Creuza Maria de Jesus, na Quadra “‘Q”.

No dia (10), o Delegado da Cidade, com apoio da PM e da Guarda Civil Florestal de Ruy Barbosa, conseguiu prender LUCAS PEREIRA SANTA BARBARA CAMPOS, vulgo ‘LUCAS DE SUZELIA”, quando este fazia uma viagem de fuga para cidade de São Paulo.

No dia (11), por volta das 17:30 horas, veio a óbito, após confronto com a polícia, o meliante WILIAN DE JESUS SOUZA, vulgo “NINO”, primo, de LU, ATINATAN e ERIVAN, o qual era foragido da cadeia pública de Itaberaba.

As Policias Civil, Militar e GCM da cidade de Baixa Grande, vem realizando várias buscas e diligências no sentido de prender a quadrilha de ladrões, assaltantes e traficantes, composta pelos irmãos LUCLEBES MAINART DA SILVA, vulgo “LU DE ERINHO DA BORRACHARIA”, ATINATAN ALMEIDA DA SILVA, vulgo “TINA DE ERINHO DA BORRACHARIA” , ERIVAN ALMEIDA DA SILVA, vulgo “ERIVAN DE ERINHO DA BORRACHARIA” , o primo dos três meliantes citados, WILIAN DE JESUS SOUZA, vulgo “NINO”, LUCIANO DE OLIVEIRA SENA SÃO LEÃO, vulgo “PIOZINHO” e LUCAS PEREIRA SANTA BARBARA CAMPOS, vulgo ” LUCAS DE SUZELIA” .

A quadrilha vêm realizando vários roubos nas cidades de Ruy Barbosa, Macajuba e Baixa Grande. A Policia Civil, Militar e a Guarda Municipal conseguiram recuperar todas as motocicletas roubadas pela quadrilha, sendo duas motocicletas roubadas no Povoada das Cancelas, uma na cidade de Macajuba, uma na Fazenda São Geraldo (Localidade do Brejo, Baixa Grande), uma roubada na cidade de Mundo Novo (Povoado das Cangirana)e na manhã desta quinta-feira (17/11/),

A motocicleta roubada, pertencente ao Município de Ruy Barbosa, que havia sido roubada no dia 09 de novembro, totalizando, assim, seis motocicletas roubadas e recuperadas. A policial continua na busca dos demais membros da quadrilha para prende-los.

Fonte: Dr. Almir Góes.