Um policial militar morreu após cair de um cavalo na manhã deste sábado (7), quando se preparava para participar do desfile de 7 de Setembro no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Paulino Cristovam da Silva era subtenente, tinha 52 anos e atuava na cavalaria da Polícia Militar (PM).
O caso está sendo investigado pela polícia, que apura se Paulino sofreu um mal súbito antes de cair do animal ou, ainda, se o bicho o derrubou, e ele faleceu em razão de algum trauma na cabeça.
“A SSP lamenta a morte do Subtenente da PM Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, ocorrida na manhã deste sábado (7), no Anhembi, zona norte da capital. O policial, que atuava no Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), sofreu uma queda do cavalo durante o desfile de 7 de setembro.
A causa da morte está sendo investigada pela Polícia Militar, que presta total apoio aos familiares do policial, que estava há 32 anos na corporação”, diz a nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) do estado. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também lamentou o falecimento do policial.
“Meus mais sinceros sentimentos pela morte do subtenente Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar, que sofreu um triste acidente a cavalo a caminho do Desfile Cívico-Militar pela Proclamação da Independência, no Anhembi. Que neste momento Deus conforte familiares e amigos”, disse, em postagem feita no seu perfil no Instagram.