Após investigação de mais três meses realizada pelas coordenadorias da 13ª COORPIN – SEABRA, 12ª COORPIN-ITABERABA, POLÍCIA FEDERAL e Pela Delegacia Territorial de Ipirá, sob os comandos dos coordenadores regionais  Dr. Marcos Araújo, Dr. Geraldo Adolfo, e dos Delegados Marcione Azevedo e Thomas Galdino, deflagaram a operação na manhã desta quarta-feira (15), no povoado de Caixa D’Água em Ipirá, com intuito de localizar indivíduos pertencentes a uma organização criminosa responsável pela mercânica de entorpecentes em todo o Estado da Bahia.

Durante a referida operação 03 (três) equipes policiais se deslocaram até o  local adntraram no matagal e encontraram uma roça com cerca de 2.000 (dois mil pés de erva análoga à maconha), quando foram recebidos com disparos de arma de fogo. Na ação os policiais revidaram a injusta agressão com intensa troca de tiro entre os policiais e três indivíduos que estavam no local da plantação.

Após o confronto dois indivíduos conseguiram fugir do local tomando destino ignorado e o terceiro ficou caído com  um revólver calibre 38, com numeração disparada. Imediatamente foi prestado o devido socorro do indivíduo ferido que foi levado a UPA desta cidade, no entanto, o indivíduo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.Material apreendido:

-Ainda na referida ação foram encontradas 10 munições de calibre .38 intactas;
-cerca de 2.000 (dois mil pés de erva análoga à maconha) e 10 (dez) kg de erva análoga à maconha já ensacados (Material foi incinerado no local da maconha).
-03(três) celulares

Providências:

-Registro de ocorrência no SIGIP;
-Instaurado procedimentos de Polícia Judiciária pertinentes e efetuadas as comunicações de praxe ao Poder Judiciário;

Caboronga Notícias com informações e fotos do Delegado Azevedo e equipes