Instalado na década de 90, hoje o fórum de Baixa Grande, está 99,99% chance de fechar as portas, e quem necessitar dos préstimos da Justiça terá que se deslocar 40 km até a cidade de Mundo Novo, para realizar qualquer tipo de atendimento. O Fórum é um patrimônio do Tribunal de Justiça da Bahia, administrado pelo Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (Ipraj).

A população de Baixa Grande se pergunta: Será se isto não é um verdadeiro golpe dado nos baixa-grandense? É bom se perguntar também aos deputados que foram bem votados no município, qual ou quais as providências estão sendo tomadas para impedir esta atrocidade?

Deputados mais votados em Baixa Grande: Neusa Cadore (PT), Cláudio Cajado (DEM), Robson Almeida (PT), Fabiona Mansour (PSB), Lúcio Vieira Lima (PMDB, Afonso Florence (PT), Ângelo Almeida (PT) Daniel Almeida (PCdoB) Eduardo Sales (PP) e Pedro Tavares (PMDB).

“Se quer que o fórum de nossa cidade feche as portas prejudicando a todos, venha participar de uma reunião na Câmara de Vereadores amanhã sábado 91º/04) a partir das 10 h com a presença de todas as autoridades políticas, religiosas, civis militares, do presidente da OAB de Itaberaba juntamente com todos advogados de nossa cidade. É hora de união total. Contamos com todos”. Disse o vereador Reinaldo Brito.

Caboronga Notícias com informações do vereador Reinaldo Brito e foto do Bacia do Jacuípe