sexta-feira, abril 25, 2025

População questiona obras da Embasa e cobra recuperação adequada das ruas de Ipirá

Nas últimas semanas, moradores de Ipirá têm convivido com um cenário que vem se tornando cada vez mais comum: ruas esburacadas e calçamentos danificados. A causa? Obras realizadas pela Embasa, empresa responsável pelo abastecimento de água no município.

É notável em diversos pontos da cidade o rastro deixado por intervenções em tubulações subterrâneas. Os buracos são abertos, os serviços executados, mas o reparo final das vias — muitas vezes — deixa a desejar. O que antes era asfalto em bom estado, se transforma em remendos mal feitos, que geram transtornos para motoristas, pedestres e comerciantes.

Na tarde desta quinta-feira (24), por exemplo, uma nova intervenção chamou atenção: toda a camada asfáltica da Rua Ruy Barbosa foi quebrada para a realização de mais uma obra. A pergunta que ecoa entre os moradores é simples e direta: a Embasa vai entregar a rua da mesma forma que pegou?

A população de Ipirá segue atenta e preocupada com o descaso na recuperação das vias públicas. O sentimento é de frustração, pois em muitos casos, após as obras, o conserto feito não devolve a rua à sua condição original.

A prefeitura tem alguma fiscalização sobre essas intervenções? A Embasa será responsabilizada pelos danos? Essas são questões que ainda aguardam respostas. Enquanto isso, os ipiraenses continuam desviando dos buracos e esperando por mais respeito com a cidade.

F1 Notícias

recentes