Em virtude de compromissos de última hora, o Itamaraty transferiu para a próxima terça-feira dia (20), a solenidade de posse dos novos diplomatas brasileiros, que acontecerá em Brasília –DF.  Entre os novos Diplomatas está Douglas Nascimento, natural de Ipirá – Bahia.

O médico, Douglas Nascimento Santana, de 34 anos, filho do casal Izael da Silva Santana e Normélia Nascimento Santana, possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia, Pós-Graduação em Administração Hospitalar e Gestão de Serviços de Saúde pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (EAESP-FGV) e Mestrado em Administração pela Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (EADM-UFBA)

Inicialmente, Douglas, deverá atuar, no Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE) / Itamaraty (órgão responsável pelo assessoramento do Presidente da República no acompanhamento das relações do Brasil com outros países e com organismos internacionais), depois poderá morar em outros países.

“Essa opção de vida que envolve morar em vários países, ao contrário do que parece à primeira vista, na verdade fortalecerá ainda mais o meu vínculo com minhas origens sertanejas, com Ipirá, com meu Brasil, e a distância aumentará o meu afeto pelos meus familiares e amigos. E eu espero desempenhar bem as responsabilidades desta nova função, confiando no que dizia o escritor Euclides da Cunha, em Os Sertões, de que ‘o sertanejo é, antes de tudo, um forte“, disse Douglas.

Caboronga Notícias