Em pronunciamento à população de Ipirá através de emissora de rádio local, o prefeito municipal Marcelo Brandão anunciou o Decreto nº 040/de 2020 que autoriza a reabertura do comercio com restrições, a partir desta segunda-feira (06), como parte das ações de combate ao coronavirus no município.

Segundo o gestor, esta autorizada a reabertura dos estabelecimentos comerciais, os não denominados de essenciais como lojas de confecções, calçados, eletrodomésticos e tantos outros.

Cada estabelecimento deverá manter o controle interno e externo de pessoas, oferecendo condições de higiene para seus funcionários e clientes, obedecendo uma distância necessária entre as pessoas.

Os estabelecimentos estarão funcionando a partir desta segunda-feira, nas 07 às 13h e as lojas de artefatos de couro localizadas as margens da BA 052, funcionarão das 10 às 16h. Permanecerão fechados bares e restaurantes. Estes continuarão fornecendo seus produtos para serem consumidos em casa.

As igrejas estão autorizadas a permanecerem abertas durante o dia, porém, sem aglomeração de fiéis. As fábricas de artefatos de couro estão autorizadas a funcionar, desde que seus empresários coloquem à disposição dos funcionários, pias para lavar as mãos, máscaras, álcool gel e distancia entre material de trabalho.

Veja abaixo o Decreto na íntegra

“Vamos avaliar como o comercio vai se comportar com esse novo decreto. Precisamos dar um folego a economia do município, sem descuidar da proteção das pessoas. Só vá a rua em caso extremo. Deixe para fazer suas compras em horário de pouca movimentação. Para quem mora na zona rural, de preferência que venha apenas uma pessoa da família fazer compras, evitando assim uma aglomeração desnecessária no centro da cidade” disse o prefeito.

Veja vídeo de campanha contra o covid 19

Caboronga Noticias com imagem de divulgação