O prefeito municipal de Baixa Grande, sancionou na última quinta-feira (27) a Lei Municipal 310/2017 que reajusta os vencimentos e proventos dos servidores públicos da Prefeitura Municipal, ocupantes de cargo efetivos e comissionados, 6,29%(seis inteiros e vinte e nove décimos percentuais). Este reajuste foi medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA nos últimos 12(doze) meses, calculado sobre os vencimentos e proventos base de março de 2017.

O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores na sessão do dia 20 de abril. Aos profissionais da educação básica, fica garantido o piso salarial nacional, fixado pelo Governo Federal.

Também na última quinta-feira (27), foi publicada no Diário Oficial a Portaria de nº 122 de 27 de abril de 2017, exonerado o diretor do departamento de Esporte, Cultura e Lazer da Prefeitura de Baixa Grande. A função estava sendo ocupada por Rômulo Carvalho Fontoura. Rômulo foi nomeado para o cargo em janeiro de 2017.

A expectativa para a nomeação do novo (a), diretor deste departamento, uma vez que esta função está parada a anos.

Em 2014 foi criado pelo então prefeito Pedro Lima Neto (PT), o Conselho Municipal e Cultura. No entanto, o Conselho foi composto por membro irregulares, o que levou a Câmara Municipal a fazer um requerimento solicitando ao então prefeito a destituição dos membros e mesmo assim o então gestor não atendeu o requerimento da Câmara, mantendo de forma irregular seus conselheiros até o vencimento do mandato em abril do ano passado. Não foram citados os motivos da exoneração.

Do Bacia do Jacuípe