A realização desta festa vai atrair dinheiro novo para nossa economia, gerando emprego temporário e renda para todo seguimento comercial do município.

No final da tarde desta terça-feira (11), aconteceu no auditório da Coordenadoria de Educação do município de Ipirá, uma coletiva a imprensa para apresentação do projeto da Micareta “Tô de Volta” 2016 que contou com a participação de secretários municipais, diretoria de cultura, vereadores, do Major PM Anselmo Bispo, do vice-prefeito José Ricardo e do prefeito Marcelo Brandão.

Representando a imprensa local, estiveram as rádios Ipirá FM e Antena FM. Da mídia digital, Caboronga Notícias, Fatos e Fotos e um site do município de Pintadas.

O encontro foi aberto pela diretora de cultura Marina Sodré que falou dos preparativos da festa e também do concurso para a escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas da micareta que acontecerá no dia (19) a partir das 20h, no Centro Cultural Enófilo Marques e falou também sobre os blocos da terceira idade e o infantil que será animado pela banda Gatos Multicores, no final da tarde do dia 21.

O Secretário de Infraestrutura Frank Jwell, falou de toda estrutura que será montada envolvendo iluminação, montagens de camarotes, limpeza e fechamento das ruas de acesso ao circuito da festa.

Por sua vez, o Major Anselmo Bispo, comandante da 98 CIPM de Ipirá, anunciou todo aparato de segurança que será montado entorno do circuito que envolverá o pelotão Águia, Pelotão da Cavalaria, Plataforma suspensa para PMs, Corpo de Bombeiros, além do vídeo monitoramento de todo circuito, contando também com o apoio da Polícia Civil.

Por último, o prefeito Marcelo Brandão (DEM), apresentou um slide mostrando como será toda estrutura da festa no Circuito denominado de Henrique Teles Maciel, o maior símbolo da arte plástica do município, falecido em junho de 2014.

“O nosso objetivo é recolocar a imagem de Ipirá no cenário baiano e nacional. Sabemos que nosso município e principalmente o comércio passa por uma crise financeira e a realização desta festa vai atrair dinheiro novo para nossa economia, gerando emprego temporário e renda para todo seguimento comercial do município. Não cobramos um centavo dos barraqueiros e ambulantes que irão comercializar na micareta, assim como não aceitaremos comerciantes de outros municípios. O nosso intuito é que toda renda gerada pela micareta, fique no município de Ipirá”. Disse o prefeito Marcelo.

A Micareta acontece nos próximos dias 20, 21 e 22 e terá as seguintes atrações;
Dia 20/04 – 18:00h – Bahia Show, 21:00h – Bell Marques, 01:00h – Nave Louca.
Dia 21/04 – 18:00h – Fofokaê, 21:00h – Jammil, 01:00h – 5 Segundos.
Dia 22/04 – 18:00 – Filhos de Jorge, 21:00 – Psirico, 01:00h – Bahia Show.

Cobertura, Caboronga Notícias