sábado, julho 13, 2024

Prefeito de Pintadas é reeleito presidente do Consórcio de Saúde

Nesta terça-feira (14), em uma assembleia com a presença de 18 dos 29 municípios que fazem parte do Consórcio de Saúde Portal do Sertão, mais a presença do Governo do Estado, foi realizada a eleição para eleger o novo presidente e vice-presidente da organização. O consórcio administra a policlínica da região e tem como objetivo garantir a população um acesso a serviços de saúde de qualidade.

A eleição teve como resultado a reeleição do atual presidente do consórcio, o prefeito de Pintadas Valcyr Rios. Valcyr, que já foi presidente da organização por dois anos e é reeleito após seu primeiro mandato, tem um histórico de liderança e comprometimento com a saúde da região. E trabalha incansavelmente para melhorar a qualidade de vida das pessoas através da oferta de serviços de saúde acessíveis e de qualidade e assumiu esse compromisso mais uma vez.

Como vice-presidente, foi eleito o prefeito de Pé de Serra, Edgar Miranda. Um líder local reconhecido por sua dedicação à comunidade e seu trabalho em prol dos que mais precisam.

A eleição transcorreu de forma tranquila, com presença do Secretário Executivo, Gervasio Junior, da Diretora Geral da Policlínica Monik Seixas, do prefeito de Pé de Serra Edgar Miranda, do prefeito de Nova Fatima, Adriano, ambos presencialmente e de forma virtual o prefeito de Riachão do Jacuípe Carlinhos e o prefeito de São Gonçalo, Tarciso, além dos secretários (as) de Saúde representando demais municípios de forma presencial.

O consórcio de saúde Portal do Sertão é uma organização vital para a região, e a eleição de Valcyr e Edgar como presidente e vice-presidente, respectivamente, é um sinal positivo de que a região continuará a ter acesso a serviços de saúde de qualidade.

O presidente assumiu que “A equipe do consórcio de saúde Portal do Sertão continuará trabalhando para melhorar a saúde da região, garantindo que os serviços de saúde sejam acessíveis a todos e forneçam tratamento de qualidade aos pacientes e que a população pode esperar uma continuidade da excelência na administração da policlínica e na oferta de serviços de saúde acessíveis e de qualidade para todos. “comentou Valcyr.

Os municípios presentes foram: Antônio Cardoso, Anguera, Baixa Grande, Candeal, Capela do Alto Alegre, Conceição do Jacuípe, Gavião, Ipirá, Irará, Nova Fatima, Pintadas , Riachão do Jacuípe , Sertanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo, Serra Preta, Tanquinho, Terra Nova e Pé de Serra, além do Governo do Estado.

Ascom Pintadas

recentes