terça-feira, junho 25, 2024

Prefeito de Salvador anuncia carnaval junino no Dique do Tororó e show em comemoração aos 200 anos de Independência

O prefeito de Salvador Bruno Reis anunciou duas grandes novidades para o festejo de São João e 2 de Julho, (Independência da Bahia). Em entrevista à imprensa, na manhã desta segunda-feira (22), o gestor soteropolitano prometeu um “grande carnaval junino” no Dique do Tororó e um grande show em comemoração aos 200 anos de Independência.

“Vamos ter uma programação intensa no São João, valorizando somente o samba junino. Dia 25 fazer o desfile de todos os grupos de samba no Dique, encerrando com grandes atrações. No 2 de Julho, teremos o show com Baiana System”, disse o prefeito.

No dia 25 de junho, se apresentam Lazzo Matumbi, Raquel Reis, Claudia Manzo, Liz Reis, Elivan Conceição, Caboblos de Itaparica, Afrosinfônica e Vandal. Os shows serão na Praça Municipal, no Centro Histórico, às 19h.

Reis ainda justificou a escolha do Município pelo “samba junino”. “Na Bahia, o São João tem tradição maior no interior, mas, em Salvador, nós temos o samba junino com muita força, principalmente, no Engenho Velho de Brotas, Federação, Garcia… Estamos mobilizando esses grupos para fazer um grande desfile. Vai ser um carnaval junino no Dique, onde esses grupos vão se apresentar, e ao final, uma apresentação de grades atrações”, afirmou o prefeito.

O anúncio sobre as apresentações ocorreu no Teatro Gregório de Mattos, na Praça Castro Alves. Além do prefeito, estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, o presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, e outros gestores do município.

As informações são do BNews.

recentes