Eventos esportivos, festivos, religiosos e a Micareta podem ser cancelados ou adiados em Feira de Santana após a confirmação do terceiro caso de covid-19 em Feira de Santana, anunciado no final da tarde desta quarta-feira (11).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito Colbert Martins Filho informou que o terceiro caso aumenta a preocupação de contaminação interna.

“Aumenta a preocupação. Isso mostra a capacidade que o vírus tem de se propagar e nós estamos absolutamente atentos, muito atentos. Examinamos todas as pessoas, nas repartições públicas, estivemos nas escolas onde os filhos dessas pessoas estudam, todos os casos que são suspeitos ou duvidosos, estamos examinando”, afirmou o prefeito.

Sobre a realização da Micareta em Feira de Santana e outros eventos de grande público, o prefeito informou que o compromisso é bloquear a transmissão da doença.

“Em qualquer evento com aglomeração o risco acontece. Não é só a Micareta. Vários eventos de grande quantidade de pessoas precisam também e serão avaliados. Nosso compromisso é bloquear a transmissão da doença. A micareta é um deles. Não tenho dúvida”, declarou o prefeito sem dar uma confirmação ainda se a festa será ou não realizada no próximo mês, uma vez que esta decisão será tomada de forma conjunta.

“Temos que evitar aglomerações para evitar que o vírus se propague então em todos os eventos de massa nós temos que resolver. Eventos esportivos, religiosos, culturais. Estou muito atento em relação a essa decisão da Micareta. O importante é juntarmos todos os grupos envolvidos para tomarmos uma decisão de bom senso com todos os participantes” afirmou.

Do Acorda Cidade com foto: Ney Silva/Acorda Cidade