O prefeito eleito, Batista da Farmácia do município de Pintadas, participou até esta sexta-feira (11) do Seminário Novos Gestores 2017-2020, em Brasília juntos com diversos prefeitos do nordeste.

Na ocasião os gestores tiveram a oportunidade de participar de debate sobre ferramentas inovadoras que podem ajudar na gestão local. Integrantes da equipe técnica da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e especialistas apresentaram alguns desses instrumentos, como por exemplo: Contabilidade, Consórcios intermunicipais, Rede Municipalista Urbem e MuniCiência.

Com o objetivo de sensibilizar e capacitar para uma gestão de qualidade, o seminário propicia capacitações técnicas em diversas áreas, apresenta lições bem-sucedidas, dados e conquistas alcançadas, promove painéis de debates sobre assuntos dos setores jurídico, desenvolvimento social, saúde, educação, meio ambiente, agricultura e mobilidade, além de mostrar um panorama geral da administração pública.

Capacitação
Cursos de capacitações para os integrantes da Rede municipais, devem promover melhorias na gestão, segundo informou o consultor da Confederação. Na mesma ideologia de compartimento de informações e de busca por melhorias nas administrações municipais, o projeto MuniCiência foi detalhado pelo consultora, Márcia Joppert. “Tudo o que é feito no Município de inovador e de boa prática deve ser visto como ciência. Tem de ser observado, pesquisado, registrado e disseminado”, informou.

Participantes
Diversos prefeitos tiveram a oportunidade de sanar dúvidas. Dentre as perguntas apresentadas aos especialistas, os prefeitos buscaram mais orientações contábeis e informações sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Da Redação CN com informações da CNM