domingo, junho 16, 2024

Prefeito envia projeto à Câmara de Baixa Grande que garante emprego a quem já é concursado de 20 para 40 horas sem a necessidade de novo concurso

Foi enviado à Câmara de Vereadores, um projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que enquadra todos os profissionais de Educação de Baixa Grande com 20 horas para 40 horas, sem a necessidade de novo concurso. Com isto, seus salários serão dobrados.

Boa parte destes servidores, já estão atuando 40 horas, sendo 20 pelo concurso e 20 por meio de decretos de nomeações que vencem em 31 de dezembro. Estes servidores ocupam função de vice direção escolar, coordenação pedagógica, dentre outras funções.

Caso a Lei seja aprovada, 40 a 60 servidores, terão seus empregos de 40 horas garantidos até aposentadoria sem a necessidade de participarem de novo concurso.

O projeto de Lei era pra ser votado na sessão da sexta-feira (24),  mais após várias discórdias, saiu da pauta  e os parlamentares pretendem votar em uma sessão extraordinária sem transmissão pela internet, rádio local e a presença de público.

Com informações de Ediomário Catureba

recentes