sexta-feira, abril 12, 2024

Prefeito exonera quase 800 servidores após decisão judicial e cancela shows

Shows musicais que aconteceriam no final de semana em Cruz das Almas, município do Recôncavo baiano, no aniversário de 126 anos da cidade, foram cancelados. O prefeito Ednaldo RIbeiro disse que tomou essa decisão após ter que exonerar 776 servidores municipais, por conta de uma decisão judicial.

Cinco vereadores entraram com uma ação contra o prefeito, alegando que ele nomeou e celebrou, ao tomar posse, todos os contratos temporários sem processo seletivo, bem como ter praticado pagamento por salário/vencimentos de forma variada, sem qualquer critério legal estabelecido em lei anterior. Os vereadores anexaram na ação uma planilha mostrando que servidores que atuavam na mesma área tinham salários diferentes, com variações de até R$ 3.500,00.

O gestor gravou um vídeo explicando o cancelamento dos shows e as exonerações. “Meu coração está partido! Estou muito triste neste momento. Comemorar o que? Tanta gente chorando, porque perdeu seu emprego. Meu coração não dá pra isso! Por isso, estamos cancelando a festa”, comentou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Seguirá normalmente outros eventos que estavam marcados até o dia do aniversário da cidade, como inaugurações, programações cívicas e religiosas, desfiles e atividades esportivas.

Por Bahia Notícias

recentes