Na manhã desta quarta-feira (07), aconteceu na Câmara de vereadores de Pintadas, a cerimônia de diplomação do prefeito, vice e vereadores (as) eleitos e reeleitos no dia 2 de outubro. A diplomação foi atestada pela juíza eleitoral da 062ª zona, a Drª Luciana Braga Falcão Luna.

A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram efetivamente eleitos pelo povo, a exemplo da chapa formada por Batista e Carlos que juntos obtiveram 3.470 votos, 130 à mais que sua concorrente.

De 1º de janeiro de 2017 a dezembro de 2020, a câmara de vereadores de Pintadas vai contar nesse período com dois mandatos femininos, Neia eleita pela primeira vez com 426 votos e Orleide que vai para seu terceiro mandato, com o respaldo de 454 votos. Já os demais vereadores diplomados são; Valberto que obteve 520 votos, Sandoval 515 votos, Leo Machado 512 votos, Raimundo Fominha 480 votos, Ged de Edgar 460 votos, Gel da Saúde 391 votos e Zulego com 369 votos.

Além deles foram nomeados dois suplentes de vereadores. Antenor que obteve 340 votos e Juscelino com 318 votos.

Segundo o atual vice-prefeito Carlos Alberto, que foi reeleito, mas na chapa com Batista, ele terá um papel de forte atuação no governo.

“Minha intenção é de contribuir ainda mais para a administração pública, eu diria que essa experiência que termina agora dia 31 de dezembro, é uma experiência importante, que mim trouxe bastante aprendizado, mas não tive oportunidade de trabalhar muito, por conta de o grupo não permitir. Mas agora junto à Batista vai ser diferente, porque o partido reconhece em mim um quadro técnico e político profissional, para que possa contribuir e colaborar no desenvolvimento de Pintadas.” Ressaltou Carlos.

Em Pintadas, há um grande diferencial de muitos municípios brasileiros, pois após 20 anos, o grupo político liderado hoje pelo Democratas volta ao poder executivo, e segundo Batista será um novo projeto político.

” A partir de primeiro de janeiro vamos fazer um novo projeto para Pintadas, porque Pintadas precisa de uma transformação muito profunda em todos os setores, dá mais qualidade ao serviço público, para que as pessoas quando procurarem serem bem atendidas, porque isso é um dever de todos os políticos, funcionários e de todas as pessoas que cuida do patrimônio público. Nós vamos fazer uma nova gestão para ser exemplo na Bahia e até no Brasil, para que nosso povo possa viver muitas alegrias.” Disse, Batista.

Da redação do VR14
Junior Fernandes