Na última quarta-feira, dia 09 de maio, o Município de Pintadas, localizado no Território de identidade Bacia do Jacuípe completou 33 anos de Emancipação Política. Com uma extensa programação iniciada na quarta-feira e que vai até o próximo domingo, dia 13 de maio, a gestão municipal pretende envolver crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos através das diversas atividades esportivas e culturais.

O ponto alto da festividade é o dia 12 (sábado), quando a Prefeitura estará inaugurando a obra das Casas Populares. O investimento de 400.000,00 (quatrocentos mil reais) está levando urbanização àquela localidade, através da pavimentação com paralelepípedo, iluminação e canteiro central. Após a inauguração haverá festa com trio e banda tanto nas Populares como no centro da cidade.

O vice prefeito e Secretário de Educação, Carlos Alberto (foto) disse a redação do Caboronga Notícias que “a Semana de Aniversário da cidade é uma tradição que não pode parar e Este ano o Governo Um Novo Tempo potencializou ainda mais esta festividade através da participação dos alunos das escolas municipais em torneio de Futsal e realização do Show de Talentos – atividade em que os alunos expressam seus talentos através das linguagens artísticas: dança, música e teatro”.

Já para o prefeito João Batista “essa é uma semana de festa, mas também de conquistas para Pintadas, pois além dessa importante obra das Casas Populares, a Prefeitura está entregando a comunidade pintadense a pavimentação em paralelepípedo de 17 (dezessete) ruas na sede do município”.

Caboronga Notícias