Prefeitura abre processo licitatório para a compra de uma unidade móvel de saúde

A Prefeitura de Ipirá, publicou no último dia (08) no Diário Oficial do Município – DOM, o Pregão Presencial n° 005/2019, Processo Administrativo: 308/2018, Tipo: MENOR PREÇO GLOBAL, Objeto: Contratação de empresa para aquisição de 1(uma) unidade móvel de saúde, para a Secretaria Municipal de Saúde de Ipirá-BA. Sessão de Abertura: às 08:30 horas do dia 25/01/2019 na sala de reuniões da COPEL na Prefeitura Municipal de Ipirá – Bahia, local Centro Administrativo Ba 052 – Estrada do Feijão – Km86, Ipirá – BA.

O que chama a atenção da população é o fato de que o município possui duas unidades móveis de Saúde do SAMU, abandonadas em um galpão particular que nunca prestou um único serviço a população.

Entenda o caso:

No ano de 2012, no dia 1º de dezembro, o Governo Municipal de Ipirá (BA), foi contemplado com 2 (duas) ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).

Na época, a gestão de Diomario Sá, não conseguiu colocar os veículos para atendimento médico, em decorrência de diversas exigências burocráticas, para que o SAMU ficasse dentro dos padrões exigidos pela lei.

De lá pra cá, outros gestores passaram pela prefeitura do município, dentre eles podemos citar: Ademildo Almeida, Aníbal Aragão, Jota Oliveira e agora o prefeito Marcelo Brandão.
A Gestão atual está completando dois anos de governo, e a população continua a esperar pelo funcionamento destas ambulâncias.

Vale lembrar, que durante as gestões anteriores, o então prefeito atual, Marcelo Brandão, no ofício de radialista do programa ‘Conexão Chapada’ (programa realizado de segunda a sexta-feira, de oposição severa (na época) aos governos anteriores, que tinha o lema ‘Se não fosse o conexão o povo não falava não’), teceu severas críticas ao não funcionamento das citadas ambulâncias.

No final desta novela, o único cidadão ipiraense a obter algum benefício com estes veículos deve ser o locatário do espaço alugado para guardar as ambulâncias, que não fui informado quem é, mas certamente deve ser um amigo do prefeito.

Finalizando, nada mais apropriado do que lembrarmos o slogan da gestão atual:”Ipirá, governo orgulho de viver aqui”.

Caboronga Notícias com informações do Ipirá Negócios