Começou na manhã deste sábado (1º/04), a demolição parcial da estrutura histórica da Praça São José, no centro de Ipirá. Moradores da referida praça despertaram com o barulho de máquinas demolindo coretos e canteiros ali existentes. A prefeitura pretende revitalizar o local, construindo uma biblioteca e áreas de estacionamento.

Para um morador que não quis se identificar, imaginou que fosse um primeiro de abril. No entanto, ao observar que realmente era verdade, pensou consigo: “A gente vive numa região quase árida e as poucas árvores ainda existentes em nossas praças sendo arrancadas de forma bruta, só nos resta lamentar. Não somos contra a obra. O que a gente mais queria era uma revitalização com o plantio de novas árvores e flores. Diante de tudo que foi mostrado em telão nos vem as interrogações:  A quem interessa essa obra? Quanto vai custar tudo isso? De onde vem essa verba? Será que o governo municipal não teria outras prioridades mais urgentes? ” Disse o morador.

Ainda não se sabe se a obra de revitalização da praça será realizada por alguma empreiteira ou se pela própria Secretaria de Infraestrutura, até porque a equipe que está trabalhando no local pertence a Secretaria e também lá está o secretário Frank Jwell. Se a obra for realizada através de uma empreiteira, caberia a ela iniciar a demolição com suas máquinas e operários e não ao município.

Caboronga Notícias com informações e foto via WhatsApp