A Prefeitura Municipal de Baixa Grande acaba de publicar o decreto 029/2020, autorizado a reabertura do comércio local a partir desta terça-feira (07).

O funcionamento do comércio deve ser entre às 07 às 13 hs, mantendo as recomendações dos Decretos anteriores, no que se refere a AGLOMERAÇÃO, HIGIENIZAÇÃO, assim como a obrigatoriedade de USO DE EPIs para seus funcionários, Visualizar decreto.

Outras medidas

>Ficam suspensas as visitações no âmbito do Hospital e Maternidade Milton Pamponet Ribeiro, neste município.

>Fica permitida a abertura de Templos e Igrejas de todas religiões para que a comunidade faça suas orações, desde que cumpridas as regras consoante a AGLOMERAÇÃO e HIGIENIZAÇÃO.

>Ficam suspensas as visitações ao Monte do Cruzeiro neste período da Semana Santa.

>Ficam suspensas aulas nas redes municipais, inclusive creches, assim como na rede particular de ensino, sendo prorrogada até dia 15 de abril de 2020.

>Recomenda-se a população idosa do município de Baixa Grande, evite locais com aglomerações de pessoas, como feira-livres, bancos, lotéricas, correspondentes bancários e outros.

>Ficam proibidos os eventos públicos e privados que ensejam aglomeração de pessoas.

>PERMANECEM PROIBIDOS de funcionar: ACADEMIAS pelo motivo de maior probabilidade de contaminação do uso comum dos seus aparelhos, CASAS DE SHOWS, ATIVIDADES DE ESPORTE COLETIVO, BARES, LANCHONETES E RESTAURANTES.

>Fica facultado as Lanchonetes e Restaurantes, o atendimento aos seus clientes, através da modalidade DELIVERY e Pronta em entrega.

Bacia do Jacuípe com imagem de divulgação