Prefeitura de Baixa Grande promove Conferência Municipal de Educação

70

Com o tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação: Monitorando, avaliando e proposição de políticas para garantia dos direitos a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, tece início na manhã desta segunda-feira (05), a III Conferência Municipal de Educação do Município de Baixa Grande.

No pronunciamento de abertura, a secretária de Educação professora Rejane Miranda desejou boas vindas a todos os participantes e disse que para ela é um peso de responsabilidade organizar um evento onde recebe representação de todos os setores públicos e sociedade civil organizada para juntos planejar o futuro da Educação.

“Construir o Plano Municipal de Educação de uma cidade é muito mais do que atender uma Lei. É comprometer-se com o sonho de justiça social, de igualdade e oportunidade de acesso e permanência com sucesso das crianças, adolescentes e jovens em nossas escolas”. Disse a secretária.

Para Rejane, a escola tem que dar condição e uma educação com dignidade e respeito a cada um dos nossos alunos que se dirigem a ela. A secretaria está aberta pra ouvir críticas e sugestões para assim aproximar essa educação de qualidade que atenda a todos.

Para o prefeito Heraldo Alves Miranda a conferência é de extrema importância para a gestão, um lugar onde está instalado poder público e sociedade civil para assim deliberar ações para educação de Baixa Grande para os próximos 4 anos. “O futuro de nossas crianças vai depender do que tratarmos aqui hoje. A Educação é a mola que move o mundo”. Frisou Miranda

O palestrante do tema central foi o professor Adauto de Araújo Lima, que relatou as propostas encaminhadas pelas conferencias nos anos anteriores, muitas delas já em ação atual e outras em andamento e com isso, ele demonstrou a importância de criar propostas de melhorias na educação em níveis municipal estadual e nacional.

A Conferência é uma realização da prefeitura municipal juntamente com o Conselho Municipal de Educação.

Do Bacia do Jacuípe