terça-feira, julho 16, 2024

Prefeitura de cidade baiana suspende festa junina após morte de secretário

O secretário de Serviços Públicos (Sesp) de Lauro de Freitas, Antônio Carlos Ferreira de Abreu, morreu neste domingo (3). A informação foi confirmada pela gestão municipal da cidade da Região Metropolitana de Salvador.

Com isso, a prefeitura decretou luto oficial de três dias e suspendeu o “Arraiá de Ipitanga 2024”. O evento se estenderia até segunda-feira (24), na Arena Domingos Balaieiro (Praça da Matriz).

Mais conhecido como Cacau, o secretário tinha 45 anos. Ele estava hospitalizado com problemas cardíacos.

“Era um ser humano prestativo, que a qualquer hora do dia estava disponível para atender as demandas da cidade”, resumiu a prefeitura em post no Instagram.

Em nota enviada pela assessoria, a prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT), também manifestou pesar. “O legado de Cacau será eterno, sua trajetória pública é marcada pelo comprometimento e excelente serviço prestado”, destacou. As condolências são estendidas a amigos e familiares de Cacau.

O secretário deixa esposa e uma filha. O corpo dele será sepultado às 11h de segunda-feira, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

Festa adiada

O Arraiá do Ipitanga começou na noite de sábado (22), com apresentações da Quadrilha Junina Afro Bankoma, Forró S/A, Orquestra Sanfônica da Bahia, Forró Sem Nome, Alex e Camargo, 20 Xotear e Tito Freitas.

De acordo com a programação divulgada pela prefeitura, neste domingo as atrações seriam Quadrilha Junina Sanfona de Ouro, Virado no 70, Prazer e Love, Forrozão da Sapekkinha, Edu Casa Nova e Colher de Pau. Já na segunda, os shows seriam de Manu Bahtidão, Bruno Rosa, Berguinho e a dupla Pericles e Leonardo.

O decreto informa que as festividades suspensas serão realizadas no próximo fim de semana, nos dias 29 e 30 de junho. Mas a prefeitura ainda não confirma se todas as atrações voltarão à cidade nas novas datas.

Com o adiamento, as vendas dos kit’s da festa continuam. Quem preferir solicitar o ressarcimento pode entrar em contato com a produção através do WhatsApp (71 9 9702-6305) ou se dirigir ao Barracão do Cangaço.

Acorda Cidade

recentes