quinta-feira, maio 30, 2024

Prefeitura de Coité promove duas micaretas em menos de 7 meses

A Prefeitura de Conceição do Coité realizou uma grande festa no ano passado que marcou o retorno das micaretas no município depois de 10 anos sem acontecer. Foi uma das principais pautas do prefeito Marcelo Passos (União Brasil) em seus discursos de campanha, em 2021 após empossado não pôde realizar por conta da pandemia do novo Coronavírus, mas em 2022 quando a ‘poeira’ baixou, resolveu realizar a festa numa data atipica, primeira semana de setembro e investiu muito em atrações a exemplo de Bell Marques, Tatau, Psirico, É O Tchan, Harmonia do Samba, tendo sido se não a última, uma das últimas com Xandy no comando, além de outras dezenas de atrações regionais e locais.

Na ocasião da festa de setembro chamada ‘Coité Folia’ o prefeito que se declarou folião raiz e perante a multidão já anunciava a Coité Folia 2023 para o mês de abril, como acontecia há mais de 5 décadas. a vontade do gestor era a mesma dos foliões, já que ele pediu a Xandy para perguntar se deveria realizar em abril ou setembro e praticamente ‘durante assembleia geral’ o público levantou o braço com opção por abril, assim sendo, serão realizadas duas micaretas em menos de 7 meses. No ano passado aconteceu entre os dias 9 e 12 de setembro, e neste está previsto para acontecer entre os dias 28 e 30 de abril.

Xanddy e Bel Marques saíram de Coité aparentemente com os contratos fechados para este ano, mas as contratações divulgadas até agora não aparecem, das principais atrações pelo visto só vai repetir Psirico.

A principal atração para este ano é Leo Santana que teve ‘Zona de Perigo’ eleita a melhor música do carnaval 2023, além de Timbalada, Oh Polêmico, Afrodisíaco, Isaque e Edson Gomes, e diferente do ano passado quando não teve nenhuma mulher no meio de 40 atrações, este ano terá Aline Rosa.

Vale lembrar que a Coité Folia acontece uma semana depois da Micareta de Feira prevista para os dias 20,21,22 e 23 de abril. Pombal Folia em Ribeira do Pombal acontece uma semana depois do Coité Folia.

Por Redação CN

recentes